domingo, 3 de abril de 2011

Como fazer uma plaquinha para estimular bebês...

Material necessário:

· Papel cartão preto

· Papel cartão branco

· Régua

· Cola

· Lápis

· Tesoura

Podemos substituir o papel cartão por materiais recicláveis, como papelão, caixas de presente, sacolas de lojas, cartolina...

Modo de fazer :

1. Para fazer a base da placa, marque e recorte no papel cartão branco 1 retângulo de 23cm de comprimento por 19 cm de largura...

2. Marcar e cortar no papel cartão branco 7 tiras de 1cm de largura por 19cm de comprimento...


3. Colar na base da placa as 7 tiras de papel, a cada 2 cms...



4. Variedades sobre o mesmo tema:





5. As placas podem ter maior durabilidades se forem plastificadas, com plastificação fosca.

Um comentário:

Unknown disse...

OI sou Rose, mãe de uma criança com paralisia cerebral, e como com baixa visão, hoje já está com quase 13 anos, e através da fisioterapeuta que o estimula desde 01 aninho, aprendi a fazer todo material necessário para a estimulação, tanto visual como sensorial, gostei muito do blog e busco sempre boas informações pois nunca desisto, pois o bem estar do meu filho é o meu também. Enfim, quero dizer que tenho um blog onde tenho os brinquedos para estimulação que eu faço e também vendo para outras mães e profissionais interessados. Obrigada e parabéns pelo blog.
www.rositabyrose.blogspot.com